Resultados de uma pesquisa realizada na cidade de São Paulo e no estado de São Paulo em sites de clínicas e de psicólogos mostraram que, em todo o estado, existem mais de 35 mil.

Deste total, 1.300 deles informaram o que eles fazem para os clientes, e os temas mais abordados foram os seguintes:

E os profissionais da Psicologia e outros listados nos sites das clínicas e de consultórios foram os seguintes:

Se você for um dos profissionais que aparecem nestas estatísticas, você está informado sobre o uso do biofeedback cardíaco no auxílio do tratamento da grande maioria das causas mencionadas na primeira tabela?

Você sabe que no Brasil já existe uma ferramenta de biofeedback cardíaco (HRV) disponível? Para saber mais sobre essa ferramenta chamada cardioEmotion e como usa-lo como ferramenta complementar para ajudar os seus pacientes, clique aqui para fazer download gratuito do e-Book “Como tornar visível o invisível: Visualizando as reações psicofisiológicas por meio de biofeedback”.

Sobre o autor deste post: Colunista do blog do cardioEmotion, Dr. Fernando é formado em medicina pela USP, pós graduado em administração de empresas pela FGV, possui mais de 40 anos de experiência como executivo de sucesso em empresas multinacionais do ramo farmacêutico, além de escritor e tradutor sênior.